quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Livro de um capítulo só - Desapego



A abracei forte, com toda a minha força. Ela chorava de soluçar. Eu senti uma lágrima dela cair e escorrer pelo meu pescoço. Um calafrio me subiu à espinha. A noite estava abafada, nenhuma brisa passava por nós. Quando afrouxei meus braços, olhei para o seu rosto, estava todo molhado de lágrimas, o lápis preto que ela tinha passado estava todo derretido. Seus olhos grandes e claros estavam banhados de lágrimas negras. Fiquei olhando pra ela por alguns segundos, tentei beijar seus lábios, mas ela se virou rapidamente e entrou no carro que a aguardava já ligado. Um casal de senhores que estava à nossa frente olhava tudo atentamente e cochichavam. Pelo vidro de trás me olhou, fez um aceno preguiçoso com a mão. Enquanto o carro seguia seu rumo, eu fiquei ali parado. Nos meus ombros estavam mais de uma tonelada, minha cabeça estava prestes a explodir, meu coração era acelerado, meu ar ofegante. Temi que fosse a última vez que veria Lívia, a moça mais bonita que passou por minha vida. Minha menina.
O carro que Lívia estava já tinha se perdido no meio das sombras, mas eu continuava ali parado. Uma angústia fez um nó na minha garganta e uma lágrima escorreu pelo meu rosto sem que eu percebesse. O senhor que estava à minha frente me estendeu um lenço e disse:
- Despedidas são sempre difíceis. 
Balancei a cabeça concordando. Ele estendeu a mão.
- Arnaldo Costa , prazer.
- Prazer, Gabriel Simões. 
- Pode ficar com o lenço, você vai precisar dele - disse o homem que parecia ter saído de uma revista de super-herói.
- Muito obrigado, senhor Arnaldo. É muita gentileza 
Meu sorriso era o mais amarelo possível. 
Com muito custo entrei no aeroporto. Com lágrimas nos olhos ainda fui até o guichê da companhia aérea e uma moça com cabelos presos, toda pintada me atendeu com um sorriso forçado que deixava transparecer cansaço.
- Despedidas né? - falou a moça de um jeito que parecia estar cantando
- Sim. São sempre difíceis. - sorri lembrando do senhor do lenço...(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário